Acessibilidade
Fonte Maior
Contrastes
Mapa do Site
Libras
Redefinir
Endereço: Avenida Getúlio Vargas nº 110 - Centro
Telefone: (66) 3579-1137
CEP: 78.888-000
Home Notícias aprovado-projeto-de-lei-que-cria-espaco-para-eventos-de-som-automotivo
Aprovado
Aprovado projeto de lei que cria espaço para eventos de som automotivo
quarta, 29 de novembro de 2017

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Nova Ubiratã aprovou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27/11) o Projeto de Lei nº 004/2017 denominado “Espaço Paredão”, de autoria do vereador Diogo Hilário Feijó Setter (PSD), que estabelece a criação de espaço destinado a desenvolver encontros e exposições de veículos com som automotivo.

De acordo com o vereador Diogo Hilário Feijó Setter, atualmente os amantes de som automotivo se reúnem semanalmente para encontros sociais e competitivos, sendo que na ausência de um local adequado para essas atividades acabam indo para frente do Parque de Exposição da cidade.

“A existência de um local apropriado e regulamentado pelo Executivo vai permitir o desenvolvimento das exibições em eventos abertos ao público, que certamente atrairá diversos investimentos privados incentivando lazer e renda, sem qualquer transtorno para a população e sem transgressão à legislação existente. Isso já acontece em diversas cidades brasileiras, que dinamizam suas economias a partir da geração de emprego nas equipadoras, marcenarias e vendedores de equipamentos”, defendeu Diogo.

Em seu discurso, o vereador ressaltou que a iniciativa vai garantir mais um espaço de entretenimento para a juventude ubirataense. “Tudo dentro da legalidade, com estrutura e conforto. É um setor que cresce no mundo todo, inclusive existem muitas equipes de som automotivo formadas no Brasil, compostas por jovens que montam os sons de seus carros, um ajudando o outro. Isso tudo movimenta o mercado”.

O vereador Jaime Hobold Junior (Democratas) também apoiou a proposta, e enalteceu que o brasileiro é apaixonado por carro, e ressaltou, que além da paixão pelo carro, existe o fascínio pelo som do automóvel.

“Esse projeto terá que ser levado para o interior do município também, tendo em vista que muitos adeptos, inclusive no distrito de Entre Rios, ficam tocando o seu som nas proximidades da escola e da unidade de saúde e isso é ilegal, portanto, se tivermos um local adequado para acomodar esses amantes do som automotivo, certamente estaremos contribuindo com mais uma opção de lazer e consequentemente garantindo a tranquilidade dos nossos estudantes e usuários da referida unidade de saúde”, pontuou.


TEXTO: Assessoria
FOTOS: Assessoria